O beijo causa uma explosão de sentimentos e sensações pelo corpo inteiro. Beijar normalmente causa um certo prazer no casal, mas algumas pessoas relatam não ter esse entusiasmo no ato. O prazer no beijo é muito mais comum na fase da paixão, sendo muito mais intensa nessa etapa do relacionamento e que diminui com o passar do tempo. Essa sensação pode acabar de vez se não existir mais sentimentos entre o casal.
Pessoas que não se entregam emocionalmente não se deixam envolver com o outro, criando barreiras que podem fazer com que o beijo não seja prazeroso. É comum que o beijo não cause aquela sensação boa se uma das pessoas se envolva com uma gostando de outra. Você pode até gostar de uma pessoa, mas sente atração física por outra. Ela te move a ter uma sensação diferenciada por essa outra pessoa. Outra possibilidade é a pessoa não ter mais interesse por um parceiro, mas se beijá-lo pensando em outro consegue despertar uma sensação prazerosa. A fantasia te ajuda a ter sensações com essa pessoa.
O que fazer?
Para resolver a questão é importante identificar as causas que te impedem de sentir prazer no beijo
É preciso avaliar os motivos pelos quais isso acontece: Muitas vezes a pessoa sente-se culpada, acredita que aquela não é pessoa certa e tem um bloqueio dizendo que não pode estar com ela. Por esse motivo sente-se atraída por ela, mas quando a beija pensa que não pode sentir nada.
Muitas delas buscam razões para não se entregarem de vez para o relacionamento. Racionalmente elas dizem não tem por que estarem com alguém e arrumam uma justificativa para não ficarem juntos. Quando se reconhece esse problema é preciso buscar ajuda profissional ou encarar o problema junto com o parceiro para melhorar a relação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário