Total de visualizações de página

TV ON LINE

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Leitor reclama de entulho sobre o Bob's de Itaparica

"Já foi solicitada, diversas vezes, a limpeza do local", disse a leitora

Foto: Claudia Noll Pessoa/leitora
Após ser notificada pela Coordenação de Fiscalização de Posturas do município, a empresa mandou recolher o material
A leitora Claudia Noll Pessoa procurou a coluna para reclamar de uma “montanha de lixo” acumulada no terraço do Bob's da Praia de Itaparica, em Vila Velha. “Isso pode atrair mosquitos da dengue, ratos e baratas. Já foi solicitada, diversas vezes, a limpeza do local. No entanto, o pedido nunca foi atendido. Por isso queria que a Dona Encrenca resolvesse esse problema que já dura meses”, pede Claudia.

Nós encrencamos, e a Coordenação de Fiscalização de Posturas de Vila Velha notificou a empresa a fazer a limpeza. Por sua vez, a rede de lanchonetes mandou uma foto recente do local e disse que os entulhos já foram retirados. A empresa justifica que o material estava aguardando o recolhimento pela empresa terceirizada que realizou uma obra no local.

“Lamentamos o ocorrido. Já notificamos a prestadora de serviço para que o fato não aconteça novamente”, completou a assessoria do Bob's. Continuamos à disposição dos moradores! Estamos de olho!

Encrencas

Tempo de semáforo
“Solicito providências na sincronização dos semáforos da subida da Ponte da Passagem, sentido Vitória–Serra, pois o pedestre só tem tempo para atravessar a primeira pista. Quando chega no canteiro central, o sinal fecha, sendo os pedestres obrigados a aguardar, no sol ou na chuva, para completar a travessia. Creio que não seria tão complicado sincronizar os dois semáforos, a fim de evitar desconforto e acidentes. Devido ao problema, muitos pedestres, para ganhar tempo, imprudentemente correm para atravessar. Dessa forma acabam se arriscando no sinal aberto. Obrigada!” Maria Aparecida, usuária da via

Resolvido: Agradecemos por sua participação, Dona Maria Aparecida. Em busca de uma explicação para a demanda, fomos atrás da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), que admitiu que a travessia no local deve mesmo ser feita em duas etapas. “Essa é a forma mais segura de atravessar a pista, devido à largura entre as calçadas e o volume de veículos”, justifica a secretaria, acrescentando que esse recurso é utilizado também em outros pontos de travessia da cidade. Continuamos à disposição dos pedestres para novas observações!

Esgoto e mau cheiro
“Solicitamos a ajuda da coluna, pois estamos com um esgoto entupido, desde o dia 24 de março, em frente à empresa Famec Metal Mecânica, em Civit II, na Serra. O problema causa um grande odor, incomodando os funcionários nos horários de café e almoço. Já solicitamos várias vezes à Cesan. Temos diversos protocolos. Cada um diz uma coisa, mas solução nenhuma é tomada. Diante disso, resolvemos pedir ajuda. Essa situação de mau cheiro está afetando a todos, provocando até dor de cabeça e mal-estar nas pessoas. Solicitamos que providências sejam tomadas com urgência! O problema acontece na Rua Comendador Alcides Simão Helou.” Moradora não quis ser identificada

Resolvido: Diante da situação enfrentada pelos moradores de Civit II, a coluna foi atrás da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), e a empresa disse que uma de suas equipes esteve no local, na manhã da última quarta-feira, para realizar a desobstrução da rede. O vazamento foi eliminado, segundo a companhia. Que bom, continuamos de olho da encrencas da Serra. Valeu pelo retorno, Cesan!

Alô, Prefeitura de Vila Velha!
“Todo santo dia é chuva e sol na cabeça! Abrigo, só debaixo de sombrinha ou guarda-chuva!” Neila Dias comenta a coluna, desta terça-feira (15), sobre falta de abrigos nos pontos de ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário