Total de visualizações de página

TV ON LINE

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Adolescente que atirou em bebê é detido em Linhares



Criança foi morta no colo da mãe, na frente de casa. Acusado disse que tiro foi acidental

Foto: Arquivo familiar
Davy Lucca tinha apenas um ano e três meses
Foi apreendido o adolescente de 16 anos acusado de assassinar o bebê Davy Lucca do Nascimento Maciel, de um ano e três meses, morto com um tiro, há uma semana, em São Mateus, Norte do Estado.

A criança estava no colo da mãe, uma adolescente de 17 anos, na frente da casa onde morava, quando foi baleada pelo acusado, que era namorado da jovem.

Segundo informações da Polícia Civil de São Mateus, o jovem se apresentou espontaneamente, ao lado de um advogado, na 18ª Delegacia Regional, onde fica o setor de investigação de homicídios.

O adolescente se entregou após ficar sabendo que era procurado pela polícia depois da morte do bebê, no bairro Ceac.

Em depoimento, segundo a polícia, ele afirmou que estava brincando com uma arma, quando, acidentalmente, efetuou um disparo, que acertou Davi Lucca nas costas.

A mãe ainda pediu socorro a um taxista, mas a criança chegou morta ao Hospital Estadual Roberto Silvares, também em São Mateus.

O corpo de Davy Lucca foi sepultado um dia após o crime, no cemitério do bairro Aviação.

A tragédia chocou os moradores da cidade e mobilizou a polícia local, que procurava pelo adolescente, autor do disparo.

Versões

A mãe do bebê também havia alegado que o tiro foi acidental. Porém, em depoimento à polícia na época, o tio do bebê contestou a versão apresentada pela irmã e disse que a intenção do menor era de matá-lo por conta de dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

A Polícia Civil não informou se o adolescente foi autuado por homicídio doloso ou culposo. Agora, a Justiça irá decidir para qual unidade de internação o autor do crime será encaminhado.

Como é menor de idade, ele pode ficar até três anos apreendido pelo assassinato da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário