Não foi à vera e nem deveria ter sido. Acabei de chegar da luta da lenda viva, Touro Moreno. No alto dos seus 76 anos e com uma forma física invejável, ele lutou contra Fabrício Sales, de 32 anos. Confesso que, antes da realização do duelo, temi por um desfecho diferente por causa da diferença de idade de 44 anos entre os dois pugilistas.
Contudo, o que vimos foi um belíssimo treino de luxo. Quase que uma homenagem a este mito que nos deu tantas e tantas glórias. Era nítido que Fabrício Sales não batia pra valer. A propósito, Fabrício é aluno do projeto de boxe de Touro Moreno.
Os dois fizeram um primeiro round movimentado, porém os golpes não tinham muita potência. No segundo round, logo no seu início, a equipe de Touro Moreno, percebeu o nível de cansaço do “mito” e jogou a toalha, encerrando a luta.
A vitória de Fabrício Sales, ao final, foi o que menos importou. Foi emocionante ver a torcida gritar o nome de Touro Moreno após a luta. Gritos estes que eram respondidos por coraçõezinhos formados pelas duas luvas do experiente pugilista.
Linda festa! Acredito mesmo que esse tipo de homenagem deve acontecer em vida! Touro Moreno parecia ter 16 anos ao final da luta, tamanha era a sua alegria.
Salve, a lenda viva do nosso esporte! Salve, Touro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário