Atacante titular do Vitória-ES não usa boné de patrocinador e é dispensado
Presidente afirma que atleta quis sair, mas Lyndson diz que está fora dos planos por não ter entrado com marca de patrocinío. Diretor confirma 'parcela de culpa' do boné
Para quem está acostumado a colocar a bola na rede e muitas vezes de cabeça, o motivo da dispensa do atacante pode até mesmo virar folclore. O jogador, que foi titular inclusive na pré-temporada, alega que foi dito a ele que está fora do Vitória por conta de não ter usado um boné de um patrocinador, na entrada em campo contra o Linhares.
- Na terça-feira, eles me dispensaram, alegando que foi porque eu não entrei com o boné do patrocinador na cabeça. Não tem sentimento nenhum, mas eu não entendi mesmo o porque de ter sido dispensado desse jeito, alegando que foi o boné que eu não usei. Foi isso que eles falaram pra mim, no momento da dispensa. Se fosse algum problema técnico, como eles iriam avaliar um jogador em apenas dois jogos? - afirma o jogador, indignado.
Por outro lado, o presidente da Águia Azul, Nicodemus Venturini, conta uma versão diferente. De acordo com o mandatário alvianil, a saída de Lyndson foi solicitada pelo próprio atleta, que teria contatos com times do Rio de Janeiro e retornaria à sua terra natal.
- O Rodrigo Tubarão pediu para ser transferido para o Colatina, que é a terra dele. Já o Lyndson vai voltar para o Rio de Janeiro, porque ele veio de lá. Ele pediu, dizendo que queria voltar para o Rio e o que é que eu vou fazer. Vai jogar no Rio, falou que já está com contrato acertado e vai pra lá - disse o presidente.
Diretor confirma 'parcela de culpa' do boné
Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o diretor de futebol Willian Silva Santos revelou mais alguns detalhes sobre a dispensa de Lyndson. De acordo com o dirigente, a questão técnica e o custo benefício do jogador foram os fatores principais, mas ao ser perguntado sobre a questão do boné, confirmou que o não uso da marca do patrocinador teve uma parcela de culpa e entrou na soma dos problemas que tiraram Lyndson do Vitória. Willian afirmou ainda que a intenção no Ninho da Águia é emprestar o jogador.
- O Rodrigo Tubarão nós emprestamos para o Colatina, até o dia 7 de junho. O Lyndson nós estamos negociando com clubes para emprestá-lo. Ele não faz mais parte dos planos da diretoria e pode ser emprestado. Ele não foi aquele atacante que a gente esperava, além de ser um jogador muito caro e não deu o retorno para nós necessário. Foi mais por parte técnica dele (a dispensa), e teve esse problema sim (boné), mas a força maior foi o problema que ele não está bem tecnicamente. Aí somou com as outras coisas. Também foi sobre isso (não uso do boné), mas o que pegou mesmo foi a má fase técnica dele.
Capixabão 2014
O Campeonato Capixaba 2014 prossegue neste final de semana com a realização da quarta rodada da primeira fase. No domingo, dia 9 de fevereiro, às 16h, o Vitória vai até o estádio Emílio Nemer, para enfrentar o Castelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário