Há casos de franquias em que sequer é preciso ter um ponto comercial para começar a trabalhar
Há casos em que sequer é preciso ter um ponto comercial para começar a trabalhar. O franqueado pode ter o escritório em casa, o que já dá um bom respiro para as finanças.
E este ano parece ser promissor para os negócios. Além do aquecimento do setor de shopping centers, do aumento do poder de consumo das classes C, D e E, a Copa do Mundo promete movimentar o mercado.
“Segmentos como moda e beleza tendem a se beneficiar com a maior afluência das classes emergentes”, explica o administrador de empresas e sócio-fundador da Goakira, consultoria especializada em franquias, Diego Simioni, que enfatiza ainda que setores que trazem a bandeira de produtos brasileiros podem se sair bem em ano de Copa do Mundo, quando o patriotismo fica mais em alta.
Para virar chefe
1 Ares Perfumes & Cosmético
Além da linha de perfumaria, hidratantes e sabonetes, a Ares investe na linha casa, para perfumar o ambiente e também na linha de maquiagem.
Investimento inicial: Para iniciar os trabalhos no formato quiosque o aporte médio é de R$ 84 mil, incluída a taxa de franquia.
A multinacional americana especializada em limpeza comercial está no Brasil desde 2011. No Estado há quatro meses, a empresa conta com dois franqueados e dois grandes contratos fechados, um para a Sapore, concessionária dos restaurantes da Vale, e outro para Oiltanking, multinacional alemã de estocagem de petróleo, onde é a responsável pela limpeza.
Investimento inicial: Varia de R$ 15 mil (no modelo home-based) a R$ 70 mil (no modelo franquia empresarial), já incluída a taxa de franquia.
A rede de franquias home based atua na área de comunicação com propagandas em sacos de pão.
Investimento inicial:
O investimento inicial médio é de R$ 23 mil, incluída a taxa de franquia.
4 Franquia Ambev Nosso Bar
O modelo Nosso Bar faz parte da rede de franquias da Ambev desde 2001 e é destinado aos micro e pequenos empreendedores. É uma opção de franquia popular em regiões urbanas, periferias e centros de grandes cidades.
Investimento inicial: A iniciativa exige investimento inicial que parte de R$ 28 mil.
5 AquaZero
Oferece serviços de lavagem ecológica de diversos itens e tem diferentes modalidades de franquia.
Investimento inicial: A Prime, mais cara, exige investimento inicial entre R$ 38 mil e R$ 80 mil.
6 Liga Retrô
A marca de camisas de futebol com visual retrô nasceu na internet com cerca de 20 produtos disponíveis para venda online. Rapidamente conquistou as ruas cariocas e, em agosto de 2007, abriu a primeira loja própria na cidade, em Ipanema. Hoje, a grife conta com 38 unidades.
Investimento inicial: O investimento inicial médio no formato de quiosque para shoppings é de R$ 93 mil.
7 Qoy Chocolate Experience
Há mais de 20 anos no mercado, a empresa mineira de chocolates comercializa mais de 200 produtos divididos em cinco linhas.
Investimento inicial: O investimento inicial médio é de R$ 98 mil, incluída a taxa de franquia.
8 Restaura Jeans
Há mais de vinte anos no mercado, a Restaura Jeans oferece em suas lojas um mix variado de serviços: lavanderia, customização de peças, costura, tingimento, recuperação de peças de couro e venda de produtos de limpeza e conservação do vestuário.
Investimento inicial: O investimento inicial numa loja padrão, com área mínima de 50 metros quadrados, é de R$ 100 mil, incluída a taxa de franquia.
9 Zelo
A rede brasileira é uma marca do grupo Jan-Pro especializada em serviços de limpeza residencial e comercial que está presente no mercado há 11 anos.
Investimento inicial: R$ 60 mil, já incluída a taxa de franquia.
10 Ensina Mais
A Ensina Mais é uma escola de complemento escolar do Grupo Prepara. Com aulas 100% digitais, a metodologia aplicada visa a construção do conhecimento em harmonia com o cotidiano do aluno.
Investimento inicial: R$ 50 mil, incluídos taxa de franquia e capital de giro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário