'Meu filho chega em casa reclamando de dor de cabeça', disse pai.
Prefeitura reconheceu o problema e prometeu instalar ar-condicionado.
"Não existem condições de as crianças do segundo ano ficarem onde estão estudando. O meu filho chegou em casa reclamando de dor de cabeça, foi quando eu fui olhar a estrutura do anexo onde eles estavam estudando e vi que é de aço, com apenas dois ventiladores, é uma sauna. Meu filho tem sete anos, desde quando começou a estudar, reclama", relatou.
A dona de casa Jocélia Angela, que também tem um filho que estuda em uma das salas improvisadas, contou que chegou a procurar vaga em outra escola, mas não encontrou. "Se o prefeito desse preferência à educação, nossa escola não estaria assim. Meu filho fala 'mãe, estou com dor de cabeça, quero mudar para outra escola'. Aquela sala é horrível, já até procurei mesmo uma vaga em outra escola perto, mas não encontrei", falou.
Sala de aula improvisada
Ela ainda reclamou da falta de uniformes para os estudantes. "As
crianças não têm uniforme, todos os dias os pais tem que colocar roupa
normal nelas e não dá para ir todos os dias com a mesma roupa. Ano
passado não teve uniforme e esse ano também não tem, então está tudo
assim, jogado", disse.Prefeitura
A subsecretária de Educação da Serra explicou que reconhece que as salas são muito quentes e prometeu que serão instalados aparelhos de ar-condicionado. "Estamos estudando a questão elétrica, se as salas têm condições de instalação dos aparelhos", disse.
A Secretaria de Educação da Serra informou, em nota, que vai receber, nesta quarta-feira (12), o laudo técnico para a instalação dos aparelhos de ar condicionado nas salas, que já possuem ventiladores. As salas moduladas existem desde 2009 e foram montadas para absorver toda demanda da unidade. A ordem de serviço para reinício das obras da nova sede da EMEF Aldary Nunes vai ser assinada nesta quinta-feira (13).
Nenhum comentário:
Postar um comentário