Total de visualizações de página

TV ON LINE

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sinais


De Rose, passando pelos deputados, à disposição de Ferraço...PMDB está num balaio de gato
 

O PMDB está mal das pernas. A deputada federal Rose de Freitas deu o tiro inicial, mostrando que o partido está sem unidade. Com sua candidatura ao Senado, cria necessidade de confronto interno. Na mesma “pegada” estão os deputados estaduais. Não querem candidatura própria ao governo, e sim caminhar com o governador Renato Casagrande. Os sete parlamentares da bancada precisam garantir as condições necessárias para conquistar a reeleição. É outro ponto que gera impasse. Para piorar um pouquinho mais, o quadro da disputa a deputado federal ninguém sabe no que vai dar. Rose, até segunda ordem, está fora do páreo; Lelo Coimbra já é visto como bola murcha e continua a depender do ex-governador Paulo Hartung; e Camilo Cola fica num vai não vai sem fim. Completando o cenário, tem o pepino relacionado ao próprio Hartung, que não anuncia se vai para o Senado ou governo, enquanto o senador Ricardo Ferraço demonstra que está no páreo. É um balaio de gato sem fim. 
 
Distorções
Hartung, aliás, segue em seu tour pelo interior do Estado, atacando de palestrante. Nesta semana, já esteve em Cachoeiro, onde ministrou aula magna sobre economia para alunos do Centro Universitário São Camilo, e na noite desta quinta (13) estará em São Gabriel da Palha, para falar do mesmo assunto. Haja lavagem cerebral!
 
‘Ctrl C’, ‘Ctrl V’
Esmael Almeida (PMDB) nem disfarça. Adora copiar as ideias do filho, o vereador Davi Esmael (PSB). O novato protocola projeto na Câmara, logo depois vem o deputado estadual e repete a matéria na Assembleia. Ah, pára!
 
Poupe-nos!
A onda dos deputados estaduais agora é repetir sinônimos na mesma frase, como se fosse sinal de inteligência: “quando a população demanda, pede, solicita...” Que diga Glauber Coelho (PR). E o pior: a mania pega. 
 
Cala-boca
O governo do Estado e a prefeitura de Linhares tentam amansar os pescadores de Regência, oferecendo agrados – veículos, retroescavadeira, viaturas e retomada das obras de píer - na tentativa de cessar a revolta em relação às articulações para implantação do porto da Manabi. Todos os pescadores são contrários. Já o poder público – como sempre! - estende tapete vermelho. 
 
Cala-boca II
Para as entregas e anúncios, um batalhão: o governador em exercício Givaldo Vieira (PT), os secretários Enio Bergoli (Agricultura) e Maurício Silva (Cultura), o deputado estadual Luiz Durão (PDT) – o mesmo que vai dar palanque para a empresa falar de seus interesses na Assembleia -, o prefeito de Linhares, Nozinho Correa (PDT), e etc, etc, etc. Os pescadores que se cuidem!
 
Mais uma
O delegado Rodolfo Laterza, exonerado em janeiro do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e Combate à Corrupção (Nurocc) pelo secretário de Segurança, André Garcia, recebeu outra nota de apoio. Desta vez, da Associação Espírito-Santense de Advogados Públicos (Aesap). Além de reiterar a ilegalidade do ato, a entidade aponta retaliação ao trabalho feito por Laterza. Assino embaixo.
 
Vergonhoso
No Espírito Santo é assim. Fez trabalho sério, mas mexeu com políticos e aliados, o “couro” come. Pobres de nós, com esse André Garcia e afins...
 
Importante
O Congresso em Foco, que faz um barulho danado na classe política do País, comemorou dez anos de existência nessa quarta-feira (12). Um salve ao jornalista capixaba Sylvio Costa, fundador do site.
 
140 toques
“No ES, governo campeão em gastar dinheiro com publicidade se desespera com as altas taxas de criminalidade. Cansaram de maquiar os dados”. (Capitão Assumção – PRB - no Twitter)
 
PENSAMENTO:
“Política não é uma ciência exata”. Otto Von Bismarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário